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Jonathan Edwards e a Crucial Importância de Avivamento Bairro11
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Elenco:
Steven Seagal … Elijah Kane
Mike Ching … Chinese Thug


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StepUp4-Revolution

Ter Jan 01, 2013 1:23 pm por Admin



Jonathan Edwards e a Crucial Importância de Avivamento Step411
Sinopse: Emily (Kathryn McCormick) é a filha de uma ocupada empresária que chega a Miami com o sonho de se tornar dançarina profissional. Logo ela se apaixona por Sean (Ryan Guzman), o responsável por criar elaboradas danças para a realização de flash mobs, aglomerações instantâneas de pessoas em um lugar público para realizar …

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Os Infratores - Dublado

Ter Jan 01, 2013 11:46 am por Admin

Jonathan Edwards e a Crucial Importância de Avivamento Infrat10

Sinopse: Os Infratores é a história real dos lendários irmãos Bondurant, produtores de whisky durante a lei seca americana. Forrest (Tom Hardy), é o irmão mais velho, durão comanda a família, Howard (Jason Clarke) é seu braço direito, enquanto que o caçula Jack (Shia LaBeouf) ainda precisa mostrar seu valor. Quando o negócio …

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XINGU - Brasileiro

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Jonathan Edwards e a Crucial Importância de Avivamento Xingu11


Sinopse: Três irmãos decidem viver uma grande aventura. Orlando (Felipe Camargo), 27 anos, Cláudio (João Miguel), 25, e Leonardo (Caio Blat), 23, Villas-Bôas alistam-se na expedição Roncador-Xingu e partem numa missão desbravadora pelo Brasil Central. A saga começa com a travessia do Rio das Mortes e logo os irmãos se tornam …

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Jonathan Edwards e a Crucial Importância de Avivamento

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Jonathan Edwards e a Crucial Importância de Avivamento Empty Jonathan Edwards e a Crucial Importância de Avivamento

Mensagem  Admin Qui Dez 27, 2012 11:07 am

Ao estudarmos Jonathan Edwards e a crucial importância de avivamento, realmente estaremos apenas continuando e concluindo o que foi o tema geral desta Conferência desde o princípio - a experiência puritana na Nova Inglaterra . Por que consideramos esse tema? Nós o fizemos primaria-mente porque queríamos homenagear os nossos amigos da América que estão comemorando o bicentenário da sua libertação do jugo da Inglater¬ra, e a celebração da sua independência. Mas tivemos uma razão ou motivo subsidiário, e foi que pudés-semos saber o que aconteceu na nova terra no século 17. Noutras palavras, o que estivemos con¬siderando nesta Conferência assinalou ou sublinhou mais uma vez o que constitui a essência do purita¬nismo.
Há muito debate atualmente sobre o que o puritanismo é realmente; e eu acredito que a expe-riência ocorrida na Nova Inglaterra nos fez lembrar e nos mostrou claramente o que é o puritanismo em sua essência. Sua preocupação é com a natureza da Igreja Cristã. Alguns gostariam de fazer-nos crer que o puritanismo é essencialmente um interesse pela teologia pastoral; todavia isso era incidental. A essência do puritanismo era o desejo de levar a reforma, que já acontecera no terreno da doutrina, a penetrar a natureza, a vida e a política da Igreja Cristã. O tema desta Conferência demonstra isso da seguinte maneira: ali estavam muitos homens que, por diversas razões - sendo a principal delas a perseguição - atravessaram o Atlântico e foram viver naquele novo país. Todos eles tinham sido anglicanos, porém no momento em que tiveram liberdade para fazer o que realmente criam, deixa-ram de ser anglicanos. Descartaram o episcopado e introduziram a idéia congregacional da Igreja. Essa é a lição que sobressai com muita clareza. O mesmo sucedeu mais tarde neste país com a maioria dos puritanos; mas aqueles homens, com a oportunida¬de e a liberdade de fazerem o que queriam, e o que criam, fizeram imediatamente o que só foi feito uns 30 anos mais tarde na Inglaterra no tempo da guerra da rebelião, contra Carlos I, e depois, durante a Comunidade (República), e finalmente na Grande Ejeção de 1662. Meu argumento, pois, é que o que aconteceu na Nova Inglaterra é uma das mais vitalmente importantes peças de evidência quanto ao verdadeiro caráter e natureza do puritanismo.
Contudo, devo falar particularmente sobre Jonathan Edwards. Admito como certos os princi-pais fatos concernentes a ele. Ele nasceu em 1703 e morreu em 1758. Curiosamente, morreu em con-seqüência de ser vacinado contra a varíola. Tinha ele mente muito curiosa e ativa. Interessava-se por questões científicas, bem como por teologia, e isso foi a causa imediata da sua morte. Ele recebeu a educação então possível na Nova Inglaterra, e foi para a Universidade de Yale. Em 1727 foi ordena¬do como pastor assistente do seu avô, Solomon Stoddard, na cidade de Northampton, Massachusetts. Dentro de um ano, mais ou menos, o ancião morreu, e Jonathan Edwards tornou-se o único pastor. Ali permaneceu ate 1750, quando foi literalmente despejado da sua igreja. Essa foi uma das coisas mais espantosas que já aconteceram, e deve servir como uma palavra de encorajamento para os ministros e pregadores. La estava esse altaneiro gênio, esse poderoso pregador, esse ho-mem que estava no centro do grande avivamento -e, todavia, foi derrotado na votação da sua igreja por 230 votos a 23, em 1750. Não se surpreendam, portanto, irmãos, quanto ao que possa acontecer com vocês em suas igrejas!
Tendo sido posto fora da sua igreja em Northampton daquela maneira, foi para um lugar que, naqueles dias, era fronteira entre os índios -lugar chamado Stockbridge. Creio que pela provi-dência de Deus ele foi enviado para lá, pois escreveu algumas das suas obras primas enquanto estava lá. Do mesmo modo como o aprisionamento de João Bunyan por 12 anos, em Bedford, deu-nos os seus clássicos, assim, creio eu, esse isolamento de Jonathan Edwards foi o meio pelo qual nos deu alguns dos seus clássicos. De lá foi chamado para ser o presidente do então Colégio de Nova Jersey ("College of New Jersey"), agora conhecido como Universidade de Princeton, e depois de breve tem¬po ali, morreu da maneira como acima descrevi.
No entanto, o que sobressai na vida desse ho-mem é o extraordinário avivamento que eclodiu sob o seu ministério em Northampton, iniciado no fim de 1734, e em 1735, e então mais tarde, a sua participação com outros no chamado Grande Despertamento, em conexão com a visita de George Whitefield e outros, em 1740. São esses os fatos salientes da vida desse grande homem.
Há certos pontos de diferença entre ele e aqueles a respeito de quem ouvimos até aqui nesta Confe¬rência. Ele foi um homem do século 18, não do século 17. Ele nasceu na América. Muitos daqueles de quem estivemos ouvindo nasceram na Inglaterra e depois foram para a América. Creio também que estamos habilitados a dizer que com Jonathan Edwards pode-se ver um novo elemento ou um novo fator no puritanismo. Em sua maioria, os grandes puritanos tinham um estilo ou um aspecto que nos sentimos compelidos a descrever como escolasticismo neles. Isso levou ao caráter compli-cado do estilo deles, e às divisões e subdivisões que caracterizam as suas obras. Edwards está relativa-mente livre disso, e o resultado é que o seu método é mais direto, mais vívido. Além disso, vou dar a minha opinião de que o elemento do Espírito Santo é mais proeminente em Edwards do que em qual¬quer outro puritano.
Todavia, ele pertence à tradição que estamos examinando. Ele cria na teologia da aliança, mas rejeitava completamente a idéia da aliança parcial ou equidistante ("The Halfway Covenant"). Num sentido foi, indiretamente, por essa causa que ele foi mandado embora da sua igreja em 1750. Ele não batizava os filhos de certas pessoas e insistia num certo padrão de conduta e comportamento nos que deveriam ser admitidos à Ceia do Senhor. Acresce que Jonathan Edwards nada tinha a ver com a doutrina do preparacionismo. Ele está ligado a John Cotton, e não a Thomas Hooker. Ele expressa o seu ponto de vista desta maneira: "Tudo no esquema cristão argumenta no sentido de que o direito ao céu e a aptidão para obtê-lo dependem de uma grande influência divina que causa imediata¬mente uma imensa mudança, e não de uma mudança gradativa como se supõe que pode ser ocasionada pelos homens no exercício do seu próprio poder. A excessiva diversidade das condições dos homens no mundo eterno o comprova" (Obras - "Works", Vol. 2, 557). Como irei mostrar, ele acreditava numa direta e imediata influência do Espírito, e numa conversão súbita e dramática. Entretanto, como os outros homens, ele gostava de ler as obras de William Ames, e lhes era devedor e, como outros, adotou grande parte do ensino de Ames em sua pregação. Naturalmente, à semelhança dos outros, ele era calvinista e congregacionalista e, como todos eles o faziam, ele dava grande ênfase aos elementos morais e éticos da fé cristã e da vida cristã. Contudo, aventuro-me a asseverar que em Edwards chegamos ao zénite ou ao ápice do puri¬tanismo, pois nele temos o que vemos em todos os outros, mas, em acréscimo, este espírito, esta vida, esta vitalidade adicional. Não que nos outros hou¬vesse completa falta disso, porém é uma característica tão saliente que eu afirmo que o puritanismo chegou à sua mais completa florescência na vida e ministério de Jonathan Edwards.
Ele entrou em cena depois de um período de considerável falta de vida nas igrejas. É muito importante que nos apercebamos disso. É suma-mente confortador para nós, porque vivemos num período similar. Eis uma descrição do período imediatamente anterior a esse grande avivamento, descrição feita pelo Rev. W. Cooper, um dos minis-tros daquele tempo, em seu prefácio da obra de Edwards, Marcas Distintivas de uma Obra do Espírito de Deus ("Distinguishing Marks of a Work of the Spirit of God"): "Mas que época morta e estéril tem sido a atual, por um grande período, com todas as igrejas da Reforma! As chuvas de ouro foram retidas; as influências do Espírito foram suspensas; e a conseqüência foi que o evangelho não teve nenhum sucesso eminente. As conversões têm sido raras e duvidosas; poucos filhos e filhas têm nascido de Deus, e os corações dos cristãos já não são tão cheios de vida, calor e vigor sob as ordenanças, como eram. Que esse tem sido o triste estado da religião entre nós nesta terra, por muitos anos (exceto um ou dois lugares notáveis que por vezes têm sido visitados por chuvas de misericór¬dia, enquanto sobre outras cidades e igrejas não tem caído chuva alguma) será reconhecido por todos quantos tenham os seus sentidos espirituais exerci¬tados, como tem sido lamentado por fiéis ministros e cristãos sérios" (Vol. 2, 257).

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